Sobre Nós

A 1941 Vintage é uma escola de dança e produtora que desenvolve projetos voltados para o Lindy Hop, Charleston, Rockabilly, Jive, Authentic Jazz, Neo Swing, Swing Jazz e a cultura de 1920 à 1960 que envolva estas formas de dança, música e expressão.

Produzimos festas, damos aulas de dança, produzimos festivais internacionais, fazemos shows de dança e nos focamos na popularização e perpetuação destas formas de arte de forma autêntica.

Nossas motivações principais são a alegria de dançar, nos envolver com a música e as pessoas e como isso transforma o modo de comunicação humana. Dançar conecta multidões de uma forma alegre e divertida, transformando a vida de quem dança.

Contamos com uma equipe de professores, produtores e dançarinos comprometidos em dar o melhor para divertir vocês!

Fazemos nosso trabalho agradecidos pela oportunidade de compartilhar nosso amor pela dança e cultura Vintage.

História da 1941

A 1941 foi criada em 2014 pelo Francisco Nogueira com a ajuda de um time de entusiastas. É uma continuação e expansão dos projetos já realizados desde 2008 no cenário de Rockabilly e Lindy Hop, incluindo os trabalhos do grupo Hopaholics desde 2011.

Usamos o nome 1941 Vintage como uma homenagem ao ano da chegada dos Whitey’s Lindy Hoppers ao Brasil. Eles foram o grupo mais famoso da história do Lindy Hop, desenvolveram a dança num nível incrível, criaram os passos aéreos das danças de salão, fizeram filmes e se apresentaram pelo mundo, tendo desembarcado em terras tupiniquins em 1941, no Rio de Janeiro, para uma série de shows no Casino da Urca.

Devido ao início da 2 Guerra Mundial, não conseguiram retornar aos EUA e ficaram no Brasil por 10 meses, passando pela Bahia, por São Paulo e Belo Horizonte. Se encantaram com o samba, o frevo e o carnaval brasileiro antes de poderem voltar para casa, legado transmitido a sua dança.