Aniversário do dançarino e ator mais elegante dos anos 1930, Fred Astaire!

Ontem foi aniversário do dançarino e ator mais elegante dos anos 1930 e um dos melhores sapateadores da história, Fred Astaire!

Personagem central da era de ouro de Hollywood, Astaire atuou em mais de 40 filmes, dos quais 31 eram musicais. Como estrela dos estúdios RKO, nos anos 1930, foi responsável por duas importantes inovações: fazia questão que os dançarinos fossem filmados em planos abertos, mostrando todo o corpo, e que as cenas de dança fizessem parte da narrativa, e não fossem números de entretenimento paralelos, como era a praxe. Se os musicais são como são hoje, devemos essa a Fred Astaire.

Astaire nos deixou clássicos inesquecíveis como Top Hat, Swing Time, Royal Wedding e The Bandwagon, e atuou ao lado de grandes estrelas como Bing Crosby, Eleanor Powell, Rita Hayworth, Judy Garland, Audrey Hepburn, Gene Kelly e, é claro, Ginger Rogers (saiba tudo sobre a parceria Astaire-Rogers em nosso blog: http://1941vintage.com.br/charleston/fred-ginger-dupla-de-danca-mais-famosa-na-historia-cinematografica/).

Fred Astaire foi mais do que uma uma estrela de Hollywood: começando sua carreira em 1904, aos 5 anos de idade, percorreu todas as variantes do show business do século XX, desde os teatros de variedades, passando pelos palcos da broadway, o cinema, até a TV. Entretainer completo, foi premiado com o Oscar, Emmy, Globo de ouro e diversos outros prêmios. Sobre a dança, certa vez disse: “Eu não desejo provar nada com a dança. Eu nunca a usei como escape ou como meio para me expressar. Eu apenas danço.”

Fontes: http://mais.uol.com.br/view/1eigmeolg7kp/e-por-falar-em-fred-astaire–begin-the-beguine–sapateado-04020C99396CD0815326?types=A&

https://abroadwayeaqui.com.br/2014/05/25/especial-conheca-fred-aistare-um-icone-do-sapateado/

http://www.imdb.com/name/nm0000001/

Posted in Sapateado and tagged , , , , , .