Vintage Session #4 – Filme: Radio City Revels

O filme radio City Revels conta a história do compositor Harry Miller e sua vizinha, a dançarina Billie Shaw, são conseguem encontram trabalho na estação de rádio local. Ao receber a visita de Lester Robin, Harry descobre que seu “aluno” consegue compor brilhantes canções em voz alta, enquanto dorme; mas esquece tudo ao acordar. Logo na primeira soneca que Lester o jovem produz um hit de sucesso, pelo qual Harry recebe os créditos. Para cumprir seu novo contrato o compositor tem o desafio de manter Lester dormindo o máximo possível. Além disso, um triângulo amoroso entre Lester, Billie e sua irmã Gertie ameaça a continuidade dos planos.

O filme, lançado em 1938, apresenta mais uma cena de Lindy Hop coreografada por Frankie Manning. Mas a performance do Hopper foi cortada da sequência de dança, provavelmente por sair dos padrões da censura: Frankie fez um passo que havia sido popularizado por Jerome Williams.

A personagem Billie Shaw diz durante o filme: “Oh, I’m sorry, but when anyone sings or plays, well, my feet won’t stay still.”

Esta sensação é familiar pra você?

Referências:
http://www.imdb.com/title/tt0030651/
https://www.moviefone.com/movie/radio-city-revels/1071795/main/
http://www.savoystyle.com/radio_city_revels.html

Posted in Lindy Hop and tagged , , , , .