Fred & Ginger, a dupla de dança mais famosa na história cinematográfica!

Fred Astaire e Ginger Roger foram a dupla de dança mais famosa na história cinematográfica, especialmente por um dos seus melhores filmes: Swing Time (1936).

Ginger, nascida no Missouri, começou sua carreira muito cedo. Com 14 anos de idade venceu uma competição de Charleston em que ela foi premiada com seu próprio circuito de apresentações. Após grande sucesso do musical Girl Crazy, Rogers ganhou reconhecimento como atriz na Broadway e assinou contrato em Hollywood. Ela tinha apenas 19 anos.

Fred Astaire, nascido em 1899, também começou cedo e sua carreira durou mais de 70 nos palcos, filmes e televisão. Desde os 5 anos de idade, Astaire fazia apresentações no palco junto de sua irmã Adele, com quem fez shows na Broadway até 1932, quando se separaram. Em 1949, Hollywood lhe concedeu um Oscar por sua contribuição técnica em musicais no cinema.

Em 1933, Roger contracenou com Fred Astaire em Flying Down to Rio e apresentaram uma performance de dança perfeita. Contracenaram juntos em muitos filmes aclamados pelo público, entre os quais A Alegre Divorciada (1933), O Picolino (1935), Ritmo Louco (1936) e Vamos Dançar? (1937).

Juntos, eles revolucionaram o musical de Hollywood, agregando elegância e virtuosismo em suas danças, com canções especialmente compostas para eles pelos maiores compositores de música popular da época.

Assista a um trecho do filme Swing Time, de 1936:

Fonte:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/historia/28541/1995+%96+morre+ginger+rogers+a+parceira+mais+conhecida+de+fred+astaire.shtml

https://home2hollywood.wordpress.com/film-reflections/fred-and-ginger-forever-dancing-a-reflection-on-swing-time/

Posted in Charleston and tagged , , , , , , , , .